domingo, 3 de março de 2013

Earthbound e a teoria de Giygas



Ainda no clima de Earthbound gostaria de comentar que é um jogo que no decorrer da aventura fica mais bizarro. Antes gostaria de informar que a sua infância pode ser arruinada e não me responsabilizo por isso.

Mas o que é Giygas?

Giygas contem uma grande concentração do mal, tanta que seu corpo se desfez com ele se tornando apenas uma energia disforme. O mais esquisito é que a única maneira de derrotá-lo é rezando.

Estranho, não? Mas vai ficar pior.

Há uma teoria sobre Giygas, dizem que ele foi criado do fruto de um estupro.



Há teorias acerca da origem do vilão como uma entidade gerada através de um estupro alienígena e como ele cria uma cultura própria remodelando os jogadores das sequências da serie para que o derrotem uma vez que o mesmo antevê o descontrole de seus poderes. Também existem detalhes sobre problemas de infância do criador do jogo (um filme que ele entrou por engano e viu uma cena de estupro que o chocou) e uma linha cronológica da serie que explica a origem do vilão e como os `heróis` performicos viajam no tempo para derrotar ele quando o mesmo ainda é o embrião fazendo uso da fé ao invés de golpes. Para conprovar isso você pode notar que o covil de Giygas se assemelha com uma vagina (v. Imagem acima).

Também em Earthbound 3 foi retirado um chefe no final do jogo onde Lucas enfrenta seu irmão Claus, após matar seu irmão, Luca sofre com uma espécie de disturbio mental (Afinal ele acabou de matar seu irmão).

Fonte: Autofobia


2 comentários:

  1. Só esqueceu de mencionar (em português - aliás, a imagem ficou muito grande) que o que o personagem irá fazer é um aborto. Sim, todo o percurso de um jogo par resultar num aborto! A única forma de deter o nascimento de Giygas é rezando para que ele seja abortado... >.<
    É muito bizarro...

    ResponderExcluir
  2. Valeu por falar. A fonte não citava isso e eu não tava entendendo o texto em inglês.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...