quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Codex Seraphinianus


Codex Seraphinianus é um livro muito famoso pelo mundo (exceto na porcaria do Brasil) escrito por Luigi Serafini, artista plástico, de 1976 a 1978 e publicado em 1981 na Itália.

O livro escrito em forma de enciclopédia ilustrada mostra um mundo imaginado pelo autor. A obra foi inicialmente publicada em dois volumes, tendo Franco Maria Ricci como seu editor. O mais estranho do livro são suas ilustrações bizarras que mostram coisas absurdas e a língua escrita pelo autor que, segundo ele, foi o próprio que inventou.


O livro possui 380 páginas dependendo da publicação e o processo de criação durou 30 meses. Quanto ao idioma, nenhum perito em linguística conseguiu até hoje decifrá-la. Serafini disse que as letras simplesmente vinham em sua cabeça, e ele as escrevia no papel, e também disse que o livro só possui significado ilustrativo, sendo que ele trabalhava no âmbito da arte visual, apenas as imagens eram importantes, podendo cada pessoa entender o significado de sua maneira.

A língua ficou conhecida como "Matrixa", e muitos já conseguiram transcrever para nosso alfabeto, porém seu significado permanece um mistério, conseguindo entender apenas o sistema numérico que é de 21 números (o nosso é de 10). Caso queira aprender um pouco sobre esse idioma, clique no link abaixo:
http://www.paleoaliens.com/event/seraphinianus/codex/

O livro é dividido em 11 capítulos seguidos que são:
1 - O primeiro capítulo é sobre a flora desse mundo e suas ramificações bizarras.
2 - O segundo capítulo é sobre a fauna desse mundo e descreve animais estranhos e suas variações absurdas.
3 - O terceiro capítulo parece descrever um reino à parte, habitado por criaturas bípedes.
4 - O quarto capítulo descreve conceitos de física e alquimia, tais conceitos são completamente diferentes dos de nosso mundo. É o capítulo mais enigmático.
5 - O quinto capítulo aborda máquinas bizarras e veículos desse mundo.
6 - O sexto capítulo fala de matérias relacionadas à humanidade desse mundo, como biologia, sexualidade, e modificações corporais ligadas à cultura.
7 - O sétimo capítulo retrata eventos históricos daquele mundo, além de abordar costumes sobre a vida e morte do povo, além de alguns rituais possivelmente religiosos.
8 - O oitavo capítulo descreve o estranho método de escrita utilizado naquele mundo (e no livro)
9 - O nono capítulo fala dos costumes relacionados à comida, refeições e vestimentas.
10 - O décimo capítulo descreve jogos de carta, azar além de esportes e outras atividades bizarras.
11 - O décimo primeiro capítulo descreve a arquitetura daquele mundo.
L. S. ainda afirmou que o livro não possui algum significado, mas muitos discordam, afinal, o que faria uma pessoa escrever 380 páginas tendo 30 meses de trabalho para nada? Muitos afirmam que o Codex foi escrito por alienígenas que usaram o método de "conhecimento à distância" onde fizeram L.S. escrever em seu idioma inconscientemente.

Seja lá o significado do livro, ele ainda permanece um mistério e você pode tentar desvendá-lo. Abaixo, algumas páginas pertencentes ao livro (Clique nas imagens para ampliar):




 




 

 

 

 

 

 

No link abaixo, você pode fazer download do livro em PDF:

Referências:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...