quinta-feira, 17 de julho de 2014

Poema sobre o diabo em livro infantil

O livro A Máquina de Brincar (Bertrand Brasil, 2005) que foi adotado pelo Governo do Estado de São Paulo através do PNLD, é dividido em duas partes, “Para Ler no Claro” e “Para Ler no Escuro”, um conjunto de vinte e cinco poemas para “nos fazer e curtir na primeira parte e bater os dentes, atemorizados, na segunda”. Metade do livro tem páginas brancas com letras e desenhos coloridos e fala de coisas boas. A outra metade traz poemas impressos em papel pintado de preto e fala de bruxas, fantasmas, castelos em ruínas, seres esquisitos, muito esquisitos… 

As imagens do livro abaixo foram encontradas no Facebook recentemente. Janilda Prada, autora da postagem, disse que sempre incentivou a leitura de seus filhos e deu o livro à sua filha de 9 anos. A garota começou a ler e disse à mãe que havia encontrado algo estranho no livro, numa página que dizia que era para ser lida no escuro. Confiram abaixo o que a garota encontrou:

01

02

03


04

05

06

O livro divide opiniões, para alguns os poemas não tem nada de mal  e as pessoas que são contras estão sendo  fanáticas.
Para outros, como o pastor presidente da Igreja Adventista nas regiões Norte e Central do Estado, Jair Soares Lima “Esse livro está sendo mensageiro do inimigo de Deus. O diabo não mostra sua cara, mas tem representantes aqui na Terra. E seu alvo maior são as crianças, o futuro do mundo”,


Fontes: miscelanea.biz
gazetaonline.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...